Buscar
  • Catia Lanzoni

Constelação aplicada no Judiciário

Atualizado: Mar 29

As constelações Sistêmicas representam uma inovação no Direito e Judiciário e se propõem a facilitar a conciliação entre as partes.

Quando elas são aplicadas, o resultado direto é a redução do número de processos nos tribunais e o aumento surpreendente das taxas de conciliação, que chegam a mais de 90% em algumas comarcas onde foram aplicadas e medidas.


Essa solução não poderá ser nunca para apenas uma das partes. Ela sempre precisará abranger todo o sistema envolvido no conflito, porque na esfera judicial – e às vezes também fora dela – basta uma pessoa querer para que duas ou mais tenham que brigar. Se uma das partes não está bem, todos os que com ela se relacionam poderão sofrer as conseqüências disso.

A abordagem sistêmica do direito, portanto, propõe a aplicação prática da ciência jurídica com um viés terapêutico – desde a etapa de elaboração das leis até a sua aplicação nos casos concretos. A proposta é utilizar as leis e o direito como mecanismo de tratamento das questões geradoras de conflito, visando à saúde do sistema “doente” (seja ele familiar ou não), como um todo.


Cátia Lanzoni - Coach, Trainer & Facilitadora

5 visualizações

Contato

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone Facebook

Email: atendimento@performanceinstitute.com.br

WhatsApp:

11 99676-9961

Receba nosso  conteúdo 

© 2023 by Women PWR. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy