Buscar
  • Catia Lanzoni

O amor é uma grande decisão

Atualizado: Mar 29

Nossa, devo confessar que quando ouvi isso ela primeira vez achei totalmente frio e racional. De certa forma contraria tudo que “pensava”.

Mas depois de mergulhar um pouco mais no Universo Sistêmico, comecei a refletir sobre o tema e percebi do quanto somos compostos por “velhos paradigmas” que se enraízam em nós, como verdades absolutas.


Amor é algo que se constrói com o tempo, é um conjunto de ações e decisões diárias que vão alimentando e dando forma ao relacionamento.


Acredito muito que a vida é realmente feita de momentos e escolhas. Somos nós os responsáveis: semeamos, plantamos e depois vem a colheita. Os envolvidos decidem juntos trilhar e construir um novo caminho.


Mas as nossas dores, nosso passado, nossos medos e traumas, nem sempre possibilitam a confiança e a entrega. Assim nem sempre nos permitimos vivenciar um amor.


O medo de arriscar-se e decepcionar-se a viver (a semear e depois não colher), nos impede de ao menos tentar.

Por isso, hoje acredito: O amor é sim uma decisão!


Você não ama outra pessoa pelo que ela tem, mas pelo que ela realmente é. Pois muito do que ela tem, você também pode ter (basta decidir e fazer as coisas acontecerem). Já o que ela é, ninguém pode ser. Somos únicos no cenário da vida e cada escolha que fazemos implica uma renúncia.

Quando você decide amar outra pessoa, você está abrindo mão de certas coisas, escolhas. Isso é muito natural, você não pode plantar batatas e esperar colher melancias.

Decidir amar também implica riscos sim, mas possibilita muitos retornos. É ter com quem

compartilhar momentos ou mesmo se apoiar, pois se um cair o outro ajuda a levantar. É abandonar de vez a jornada solitária de conquistador e dedicar-se a planejar estratégias e decisões para fidelizar eternamente a pessoa amada (conquistá-la todos os dias).


Amar, além de ser uma grande decisão, é também um sentimento. Amar é decidir aprender novas coisas, mudar alguns dos velhos hábitos e fazer diferente. É despertar um novo olhar sobre as próprias questões.


Amar é ser feliz, é se entregar sem medo de sofrer.


Cátia Lanzoni - Coach, Trainer & Facilitadora


3 visualizações

Contato

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Preto Ícone Facebook

Email: atendimento@performanceinstitute.com.br

WhatsApp:

11 99676-9961

Receba nosso  conteúdo 

© 2023 by Women PWR. Proudly created with Wix.comTerms of Use  |   Privacy Policy